terça-feira, 11 de agosto de 2015

Conheça a reserva ecológica Mata do Pau ferro em Areia

A Reserva Ecológica Mata do Pau Ferro distante aproximadamente 5 km da cidade de Areia, numa altitude de 600 metros e temperatura média anual de 22º, e umidade relativa em torno de 85%. A área foi adquirida pelo Estado em 1937 e desde a década de 40 é objeto de estudo.

O Parque Estadual Mata do Pau Ferro está localizado na comunidade da Chã do Jardim a 9 km da cidade de Areia. Constitui-se como um dos últimos remanescentes de Mata Atlântica do Nordeste representando 1% de mata de Brejo de Altitude que ainda existe na Paraíba. 



O nome Pau ferro vem da Árvore Pau Ferro que existia abundantemente em seus domínios e por ser muito boa para a confecção de móveis foi destruída e hoje não se encontra mais esta árvore.
São 607 hectares de mata que funciona como um refúgio para animais ameaçados de extinção como o pássaro pintor, a cobra jararaca entre outros. 

Neste parque podemos encontrar inúmeras trilhas com árvores gigantescas, formigões, diversos pássaros, plantas venenosas como a erva de rato e o cipó cururu etc.

Fonte: Cidadedeareiaonline.com.br

0 comentários:

Copyright © 2012 BLOG DO GERMANO SOARES|blog desenvolvido por Netinho Pl@y web disigner.